Retomando as atualizações do blog, quais são seu maiores interesses?

segunda-feira, 12 de março de 2012

Codinome: Picapeta - Um pouco de História




Esta picape corsa foi meu primeiro automóvel, adquirido em julho de 2004. Comprei ela já rebaixada como está ainda hoje, com rodas deste mesmo modelo aro 14 e com escape "turbão". Foi uma ótima escolha para quem eu era, louco por automóvel, quebrado ($) e solteiro com namorada. Chega de carregar amigas!

 
Visual de quando foi adquirida!

De 2004 a 2010, esse carro passou por várias modificações, chegou até a ser influenciado pelo filme "Velozes e Furiosos 1", de gosto duvidoso mas que curti no momento adequado. Rodou por mais de 3 anos só com remapeamento da injeção e ignição na gasolina e filtro esportivo. Depois passou por novas modificações no motor e chegou aos 115 cv no álcool com dirigibilidade excelente e consumo muito bom. Neste momento não vou detalhar o que foi feito nestas fases anteriores. Pretendo falar destas duas em posts futuros.


Ave Maria!



HAHAHA! Esses Angel Eyes foram feitos especificamente para mim em SP. Na foto não ficou na cor certa, eram bem avermelhados mesmo! Era divertido passar perto da galera a noite só com eles ligados! 

Depois de uma batida em meu próprio primo em seu Gol GTi 2.0 16v Turbo, passou por uma geral. E adquiriu novo visual.








Quanto ao visual ainda ganhou novas rodas, aro 16, e estilo aquário. E o visual ficou assim até o seu desmonte em 2010. Para estrear o novo motor, o capô volta ao original e pretendo colocar rodas aro 15 no futuro.






O tempo passou, adquiri conhecimento e profissão, comprei outros carros para atender outras necessidades e minha eterna picape corsa, está sendo reprojetada, reinventada, codinome PICAPETA.

O projeto para que seja melhor e mais facilmente adaptado precisa ser feito em duas etapas que serão muito bem detalhadas em posts futuros:
  1. Fase Aspirada: Motor 2.4 16 v, original do Vectra 2.4 Flex 2008. Câmbio original F15 da picape corsa. Volante do Motor aliviado. Admissão e Escape Original. Injeção Megasquirt. Combustível álcool. Potência Máxima de 150 cv e 24 kgf.m de torque.
  2. Fase Turbo. Ainda em projeto para atender os iniciais 450 cv desejados.
A fase 1 está chegando a fase final de montagem, pretendo rodar por pelo menos 6 meses com ela aspirada até deixar seu comportamento adequado e os mapas bem acertados. A idéia até aqui é mostrar um pouco da história e objetivo da Picapeta. Aguardem o detalhamento dos passos já executados e, enquanto isso curta as fotos do projeto atual.



2 comentários:

  1. Depois que terminar a fase aspirada, vamo alinha com o voyage pra ver de qual que é.

    ResponderExcluir
  2. O voyage já está girando a 12000 rpm Brenio? kk
    T+

    ResponderExcluir